10 palavras para descrever One Piece – Parte 01

domingo, 21 de agosto de 2016

10 palavras para descrever One Piece – Parte 01


Há algumas palavras que são emblemáticas em todo anime, jogo, HQ, etc. Aqui uma lista de dez palavras emblemáticas sobre este anime maneiraço!

1 – Kaizoku

Literalmente são os piratas. 
Existem diversos tipos de piratas. Alguns bons, outros maus, mas todos muito interessantes. Cada qual possui sua bandeira pirata (Inclusive, acima é uma brincadeira com os tripulantes dos integrantes do bando do Chapéu de Palha). O princípio de One Piece é exatamente sobre a execução do maior pirata de todos os tempos Gol D. Roger pela Marinha (Kaigun).
O personagem principal Monkey D. Ruffy (Ou na tradução, por conta da língua japonesa não possuir o som da letra R, “Luffy”)  é o que podemos chamar de obstinado e seu sonho é nada mais nada menos que tornar-se, em suas palavras, “Kaizoku-ou ni orewa na aru” que em tradução livre quer dizer: “Eu me tornarnei o rei dos piratas”. Video para dar água na boca.
Na tripulação de um navio pirata há sempre um capitão e os outros (que podem ser chamados de gangue, bando, tripulação, equipe, etc.). Geralmente estes navios são bem exóticos e possuem algumas características marcantes daquela tripulação, como é o caso do navio do bando do Ruffy Going Merry Go retratado ai embaixo. (Um pequeno spoiler, você vai chorar por causa desse barco ^.^)

E cada pirata possui seus objetivos e características que os tornam únicos e fantásticos. Mas uma coisa pode-se dizer sobre todos eles. Não há pirata que curta a Marinha.

2 – Kaigun

É a Marinha e por um ponto de vista do próprio anime, os marinheiros são os inimigos. Mas ao mesmo tempo são aqueles que lutam pela justiça no mundo de OnePiece pois estão ao lado do Governo mundial.

É por conta dessa visão de justiça que muitos dos marinheiros fazem vista grossa a certas coisas que ocorrem e outros tornam-se corruptos pela questão de não poderem mudar certas coisas ou ainda por serem simplesmente maus. Embaixo o detalhe do uniforme de todos os marinheiros com a escrita japonesa para “Justiça”.

Interessante é a visão que o anime passa sobre a Marinha pois diferencia a instituição e as pessoas. Dessa maneira, coloca a todo tempo que há pessoas más no governo mas há pessoas muito boas, como um dos melhores amigos do personagem principal.

Uma questão importante sobre a marinha é a hierarquia. Na wikia do One Piece há uma boa tabela que mostra a hierarquia dos marinheiros.

Clique na imagem para ampliá-la.

3 – One Piece

O nome do anime vem das últimas palavras do pirata lendário, considerado o Rei dos Piratas Gol D. Roger, bem antes de sua execução na imagem abaixo: “O meu tesouro, o One Piece, está disponível para qualquer um que encontrá-lo!”.
Isto iniciou a Grande era dos piratas e como resultado, um incontável número de piratas aventurou-se pelo oceano conhecido como “Grande Line” em busca desse tesouro.
O anime One Piece inicia-se vinte e dois anos após a execução de Roger e Monkey D. Ruffy inspirado pelo seu ídolo de infância e pirata poderoso chamado Shanks , o ruivo, lança-se em uma jornada ao mar para encontrar o tesouro One Piece e proclamar-se Rei dos piratas. Portanto esta é a saga dele, ao acompanhá-lo criar sua reputação, reunir sua equipe e, por fim, se tornar o rei dos piratas ao encontrar o tesouro misterioso OnePiece, 

4 – Shichibukai

Um Shichibukai é um corsário, isto quer dizer, um pirata contratado pelo Governo mundial para cuidar de seus interesses e principalmente por outra questão: Seu poder.

Os Shichibukai são uma organização (mas também se pode utilizar como um termo para designá-los, geralmente com o termo “Ouka” na frente, portanto “Ouka Shichibukai”) de sete piratas que tornam-se corsários a serviço do Governo Mundial que geralmente cuidam de seus próprios interesses pessoais (lembre-se eles são piratas) e não se importam nem com o governo tampouco com os outros Shichibukai, são geralmente considerados pelos marinheiros tão perigosos ou mais que os outros piratas. Embaixo as piratas dos Shichibukai

Por outro lado podem ser considerados “Cães do governo” e são desprezados pelos outros piratas ainda que temidos e respeitados por sua reputação infame e poder ganho antes e até mesmo depois de se tornarem Shichibukai.

5 – Yonko

Também chamados de Yonkou são os quatro mais notórios e poderosos capitães piratas do mundo!

Não são aliados nem inimigos uns dos outros, preferindo manter sua autonomia na maior parte das circunstâncias. São quatro e individualmente residem na segunda metade do grande mar chamado “Grand Line“, também conhecido como Novo Mundo, exercendo influência e controle impressionantes sobre dezenas de equipes de piratas e governos locais.

É digno de nota que o Yonko Shanks, o ruivo é o ídolo do protagonista do anime e no primeiro capítulo já dá o tema do anime com a cena impactante da imagem abaixo (é um spoiler mas que acontece no primeiro episódio) em que perde o braço para salvar o Ruffy. Além disso, o chapéu de palha pelo qual o protagonista é conhecido também é dado por esse Yonko.

Shanks salva Ruffy
Shanks dá o chapéu de palha a Ruffy.
Há ainda muitos mistérios sobre os Yonkos mas se pode dizer que eles são o que há de mais poderoso entre os piratas e nosso Ruffy enfrenta em alguns momentos os poderes de alguns deles.

No próximo post, um pouco mais sobre o mundo de One Piece. Serão tratados os termos:

6 – D.
7 – Grand Line
8 – Akuma no mi
9 – Haki
10 – Governo mundial


Também em: http://ift.tt/2ba7P2Q

0 comentários :

Postar um comentário