Apresentação

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Apresentação


false-smile

Me chamo Hugo Antonio e todos me chamam de Hugo (rs.).

Sou Analista de Sistemas  de formação, tenho 35 anos, sou casado e trabalho com treinamento de profissionais de saúde em sistemas informatizados no Rio de Janeiro.

Faço o curso de História com objetivo de realizar um sonho antigo, que é estudar algo que realmente gosto e me identifico. Parece simples, mas a formação em informática tem haver diretamente com necessidades financeiras e aquelas questões que a vida nos apresenta.

Meus sonhos são: Ter um só emprego (hoje tenho três), me aposentar (tenho perspectivas que pelo andar da carruagem a minha geração não conseguirá se aposentar, terá que trabalhar perenemente), ter horário (se alguém trabalha em três lugares, tempo se torna uma coisa abstrata). Se eu conseguir 2/3 com esta nova empreitada já estou mais que 50% do meu sonho realizado, logo, mais que hoje.

Para além disso, sempre me interessei por livros de história, artigos e tudo que trata do assunto que me passou pelas mãos. Tenho interesse específico em mitologias, desde sempre acho-as fascinantes, incríveis. Assim, fazer a graduação em história tem esse aspecto fantástico para mim. Em outro espectro, compreendo que pessoas que não conhecem como as coisas funcionam tendem a utilizá-las mal; pessoas que não compreendem o contexto histórico das questões simplesmente não conseguem utilizá-las, portanto, compreender o mundo atual deve passar por como se chegou aqui e talvez como os desdobramentos de questões atuais tenham paralelos em eventos passados. E é isso que pretendo ao cursar licenciatura em história: Que as pessoas que tenham-me como professor tenham a possibilidade de compreender o contexto que estão imbuídas e, talvez, partilhar da mesma excitação que tenho ao ouvir falar das lendas e mitos humanos.

A tarefa é árdua e ambiciosa mas possível com a ajuda de vocês.



Também em: http://ift.tt/2dntRCX

0 comentários :

Postar um comentário